A Psicoterapia para adultos tem o objetivo de fornecer apoio psicológico e psicoterapêutico para dificuldades ou problemas específicos, assim como potenciar o funcionamento ótimo da pessoa nas mais diversas áreas da sua vida (ex., pessoal, familiar, académica, profissional, social, etc.), de forma a promover a sua saúde psicológica e o seu bem-estar emocional.

Este serviço foi criado a pensar nos jovens, adultos, pais e famílias que procuram apoio psicológico e psicoterapêutico.

A Organização Mundial da Saúde define saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas de ausência de doença. Como tal, a saúde física (o corpo) e a saúde psicológica (a mente) estão interligadas.

Desta forma, a saúde psicológica implica, não somente a ausência de doença mental ou de patologias do foro psicológico, mas um estado de completo bem-estar em que a pessoa é capaz de: 1) funcionar em termos pessoais, familiares, académicos, profissionais, sociais, etc., tirando o máximo partido das suas capacidades e do seu potencial; 2) conhecer-se, compreender-se interiormente e desenvolver-se em termos pessoais; 3) lidar com as dificuldades, os problemas e desafios da vida diária; e, 4) viver a vida de uma forma plena e feliz.

Segundo dados científicos, 1 em cada 5 pessoa sofre com problemas em que a Psicologia pode ajudar! Tal como quando temos sintomas físicos (ex., dores de cabeça, estômago, etc.) procuramos ajuda médica, quando temos sintomas psicológicos (ex., sofrimento ou dificuldades emocionais, dificuldades ao nível do comportamento e/ou do pensamento, etc.) podemos procurar ajuda psicológica…

As dificuldades e as patologias de foro psicológico podem surgir em qualquer pessoa, independentemente do género, idade, etnia, religião, nível de escolaridade ou socioeconómico. Estas dificuldades e patologias podem interferir com os sentimentos, pensamentos e comportamentos da pessoa, podendo causar mal-estar e/ou interferir com as suas atividades pessoais, familiares, académicas, profissionais, sociais, etc. Como tal, pode ser importante procurar ajuda psicoterapêutica.


Saiba mais:

Que tipos de Psicoterapias existem?

As Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais de Terceira Geração

O que é a Psicoterapia Cognitivo-Comportamental?

A Psicoterapia à Distância

Qual a eficácia das Consultas de Psicoterapia à Distância?

Quanto tempo dura a psicoterapia?

Qual a diferença entre Psicologia Clínica, Psicoterapia e Psiquiatria?

O que é a Psicologia Clínica e da Saúde?

O que é a Psicologia Clínica?

Sintomas e sinais de alarme de problemas psicológicos na idade adulta

Que tipo de sintomas psicológicos existem?

Porque se deve procurar ajuda psicológica no início dos problemas?

Marque a sua Consulta!

CONTACTO